terça-feira, 18 de agosto de 2009

Metodologia freeware de gerenciamento de projetos

A Beware lançará este semestre um site na Internet com uma metodologia gratuita (freeware) de gerenciamento de projetos. Queremos disponibilizar uma ferramenta prática e simplificada para os estudantes e para os gerentes de pequenos projetos. Também será útil para aqueles que estiverem iniciando na área de gerenciamento de projetos, que vão verificar que é possível gerenciar sem burocratizar o trabalho.
A metodologia é composta de 13 processos, abordando as áreas de escopo, tempo, custo, recursos humanos, risco, aquisições, qualidade, comunicações e integração. Para explicar os procedimentos de cada processo, utiliza um projeto exemplo. Ela foi desenvolvida a partir da metodologia Methodware®
(http://www.beware.com.br/item.php?nome_menu=Methodware), elaborada pela Beware em 2003 e divulgada no livro “Metodologia de Gerenciamento de Projetos – Methodware®”
(www.brasport.com.br), publicado em 2005, que atualmente tem cerca de 10.000 exemplares vendidos. A Methodware® foi a base para a implementação da metodologia de gerenciamento de projetos de várias Organizações.

Um comentário:

  1. Boa tarde.
    Gostaria de saber se já foi disponibilizada esta metodologia freeware e onde posso encontrá-la.


    Grata.

    ResponderExcluir